segunda-feira, 7 de julho de 2014

Antecedentes e conta em banco

Duas ótimas notícias no dia de hoje:


1 - Menu nome consta como limpo através do poupa tempo. Eu fiquei muito feliz com essa notícia, porque enfrentei um processo do qual era inocente e fui absolvida. Calma, não foi nada de muito grave, mas enquanto o processo não foi finalizado, passei quase 6 meses me planejando ir para Dublin e conformada em desistir do Canadá, por causa da ficha temporariamente suja. Mas Deus está sempre trabalhando para as pessoas de bem e a justiça foi feita. :) Cada dia que passa vejo que a decisão de desistir de Dublin e voltar as raízes canadenses foi acertada. 

2 - A outra boa notícia é que não vou precisar mudar de banco para enviar dinheiro para o Canadá. O Itaú fornece esse serviço com taxa de R$60,00 + 0,38% de iof. Acho que vale muito a pena, porque posso fazer tudo pelo bankline e eu confio muito no bankline do Itaú. Não é um banco perfeito, mas ninguém pode negar que são os que mais investem em tecnologia no Brasil. Desde que me tornei correntista foram raras as vezes que precisei ir na agência. Isso me deixa mais tranquila.

O outro banco que achei que teria que abrir contar foi o HSBC, mas não gostei do atendimento nariz em pé e a renda solicitada é muito alta, mesmo para a conta Advance. Eles tem várias vantagens que indico para imigrantes com mais bufunfa, em especial famílias, que estão vendendo imóveis, enfim, que têm uma senhora renda para chegar no Canadá. Se você é um futuro estudante de college pobre como eu, compensa pesquisar outras alternativas antes.

E essa foi a principal lição que aprendi nesses últimos dias. Mesmo eu lendo todos os tópicos do fórum de imigração, mesmo pesquisando muito, é sempre bom dar um tempo e pensar mais antes de dar qualquer passo. Na minha semi-afobação quase abri uma conta em um banco caríssimo sem a necessidade e iria me arrepender depois. Menos mal que eu já tinha decido não encerrar minha conta no Itaú mesmo abrindo a do HSBC, mas já estava eu adicionando despesas no meu apertado orçamento sem necessidade alguma.

Imigração é isso, trabalho, luta, aprendizado e muita paciência.


Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário