quinta-feira, 3 de julho de 2014

Primeiro passo dado: IELTS

Ninguém pode falar em imigração para o Canadá sem mencionar o IELTS. Eu considero esse o primeiro passo, porque sem o certificado não posso aplicar para as faculdades e dar seguimento ao meu planejamento. 

Por isso assim que decidi definitivamente me mudar para Toronto, a primeira providência que eu tomei foi me inscrever para fazer a prova. 

IELTS ou TOEFL?

No passado eu já fiz prova do TOEFL, uma mais simples, que não me recordo a sigla neste momento. Sim, eu concordo com os comentários de que o TOEFL é mais fácil, mesmo nunca tendo feito o IELTS. Minha decisão pelo teste mais difícil é porque eu gosto de desafios. Eu penso comigo, se no primeiro teste eu me acovardar, como posso esperar sucesso batalhando a vida num outro país, outra língua? É claro que eu não vou ficar gastando 500 reais várias vezes se eu não passar de primeira. Daí vou pro TOEFL mesmo de coração aberto, porque tratando de imigração cada centavo conta. Mas eu recomendo mesmo que os candidatos a imigrante estudem muito e tentem o IELTS como primeira opção. E não passar na prova não é uma opção para mim.

Como vou me preparar?

Resolvi investir no curso do próprio British Council, que aplica a prova. Vou aproveitar esse feriadão de copa (Brasil x Colômbia) para começar a estudar. Eles tem um app para ipad, vamos ver se o conteúdo é bom e se vai me ajudar.

 
Enfim, 

depois de quase um ano apenas guardando dinheiro, é muito bom dar os primeiros passos, ainda que sejam bem pequeninos.


Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário